Manual de Identidade Visual: Essencial e Indispensável

 Manual de Identidade Visual é realmente importante? 

 

Manual de Identidade Visual, Manual da Marca, Brandbook, Brand Guidelines…Os nomes diferentes mas o objetivo é o mesmo: orientar e definir regras para a aplicação do logo, paleta de cores, backgrounds, tipografia, embalagens, pontos de venda, dentre outros. Um documento que toda identidade visual precisa ter!

O Manual de Identidade Visual é um documento que expõem os elementos gráficos que representam uma empresa e sua marca, a fim de garantir que a sua identidade visual seja respeitada no uso.

A qualidade das informações, recomendações, especificações e normas contidas no manual garante a força da marca e da identificação do público com o negócio/produto que representa. A utilização correta do manual previne erros na aplicação da logo e na impressão de materiais corporativos, economizando tempo e dinheiro do projeto.

A criação de uma marca e de sua identidade visual está diretamente ligada a preservação e transmissão da sua imagem e valores. Pensamos na marca como parte de um conjunto maior, que garante a sua força, a identificação do público e do mercado com a empresa. Este cuidado gera maior valor e uma unidade a mais para o resultado.

Por Elizângela Baltazar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *