Invista em conteúdo para atrair e despertar o interesse no público

Marketing de conteúdo consiste na produção e divulgação de conteúdo relevante e segmentado para atrair e engajar um público alvo. E se a marca ainda der  algo em troca teremos então uma excelente ferramenta para conquistar a permissão de um consumidor para receber suas mensagens.

Com o intuito de criar um relacionamento mais estreito com o consumidor é necessário oferecer atrativos para despertar o interesse em conhecer a marca. O relacionamento então se inicia e tende a se manter de forma mais respeitosa e amigável. 

Mantendo o público com o controle da situação a marca não será vista como mais uma que só quer empurrar seus anúncios e ofertas. Ela demonstra o interesse de saber das pessoas o que elas querem consumir.  Isso significa que os consumidores impactados têm ao algum interesse em seus conteúdos ou ofertas.

A partir do momento que ocorre a oferta de conteúdo e a busca pelo consentimento, a marca demonstra respeito ao consumidor. A partir daí, essa troca tende a ser benéfica para ambos, o público passa a receber um conteúdo relevante e em troca as empresas adquirem credibilidade para a marca e maiores chances de conversão. Esta estratégia faz com que as taxas de conversão sejam maiores e melhores. Afinal, as campanhas passam a ser direcionadas somente para as pessoas que deram autorização para receber o conteúdo da marca.

E aí? Vamos praticar? 

Por Elizângela Baltazar

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