Qual é o perfeito equilíbrio para um bom texto no seu post?

Ai vai uma pergunta simples de responder…

Independente do formato de sua publicação, o texto de chamada é um adicional poderoso, podendo ser o ponto decisivo para um leitor investir ou não na leitura de seu conteúdo. 
Muitas vezes menos é mais. E a maioria das publicações investem em até 150 caracteres. 
No entanto, às vezes até esse número reduzido poder ser demais.

Para você ter uma referência vamos ver uma legenda de até 150 caracteres e uma de 50 caracteres para o mesmo conteúdo: “Melhores horários para postagem nas redes sociais”. Exemplo de até 50 caracteres: “Domine as principais redes sociais agora mesmo.” Exemplo de até 150 caracteres: “Quer encontrar sua audiência nos momentos certos? Descubra os melhores horários para postagem nas maiores redes sociais do mundo.” Cetamente o segundo é mais eficiente, pois introduz o conteúdo e mostra o valor dele para o leitor. 
No entanto, o primeiro tipo de chamada costuma engajar mais.

E ai? Na sua opinião, qual é o melhor exemplo?

 

Por Elizângela Baltazar 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *